sábado, 18 de junho de 2011

MEU PROCESSO PARTE 1 (ARTE)

fotografia_2010 (vidro num posto de gasolina)
Jamila Ithaia
Durante esses três anos e meio afastei-me da arte, aboli museus da minha rotina, leituras e conversas sobre o tema e, também, pessoas envolvidas. Esqueci o nome dos artistas, esqueci os conceitos básicos, plásticos e teóricos, críticos e a história da arte.
E tudo isso naturalmente.
Despi as mentiras.
Desvelei a minha interação.
E hoje, 18 de junho de 2011, volto esquecida e inclinada ao que me interessa.
Avaliei-me...
E me descobri uma péssima espectadora e participadora da arte.
Hoje estou interessada no que minha produção* me transforma (não confunda com arte terapia), a interferência que um “objeto”, “ação” ou “não-ação” produz na minha sensibilização e na sensibilização do outro tanto critica quanto sensível, ao que ela toca e move a uma transformação.

(*entenda minha produção em qualquer área que eu siga, arte educação física, fisiologia e seja lá o que for)

Um comentário:

  1. engraçado...até parece que vc escreveu esse texto pra mim! é bem assim que eu me sinto

    ResponderExcluir