sexta-feira, 24 de junho de 2011

Justiça!


Estou descrente na justiça, não quero desacreditá-lo ao colocar minha posição aqui, mas dividi-la.
O símbolo de justiça no Brasil a meu ver não deveria ser representado com os olhos vendados... (sinal de imparcialidade), mas com olhar tendencioso. E sua espada sem duvida é um símbolo de força, da força de impor a vontade de quem consegue manipulá-la.
Burlar, fraudar, roubar, zombar da boa fé tem sido os sinônimos mais adequados para se falar de justiça. Não preciso citar exemplos, pois qualquer um tem em mente um momento no qual precisou de um amparo desta e não obteve ou quem obteve foi quem soube jogar com as regras.
Acho uma pena que as pessoas tenham que esperar de sua fé religiosa para que esta justiça venha, afinal, esta esperança é o que nos movimenta a continuar. Já que a justiça não aconteceu neste mundo, então, alguém ou alguma coisa, em algum lugar há de fazê-la. Acho isso uma tristeza, pois acredito que a fé em algo pleno e supremo deveria existir para que se tenha algo a ser grato pela graça da vida, não a suplica para que Deus nos tire de situações das quais não conseguimos sair.
Gostaria sinceramente ouvir de alguém que tenha uma história na qual a justiça aconteceu na medida certa, e neste universo.

Colagem: Jamila Ithaia Wawzyniak

Nenhum comentário:

Postar um comentário